domingo, 28 de março de 2010

Considerações sobre o domingo de ramos e sobre a Semana Santa



O domingo de ramos, na fé cristã, é o último domingo antes do domingo de páscoa. Foi nesse dia que Jesus chegou à cidade de Jerusalém. O dia ficou conhecido por esse nome porque , segundo a bíblia, ao chegar em Jerusalém Jesus foi recebido por uma multidão de fiéis que o saudavam com ramos de plantas. O domingo de ramos, na fé cristã, é de fundamental importância, uma vez que ela marca o início da Semana Santa, época em que Jesus viveu sua paixão, foi entregue, condenado, crucificado, morto, sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Diz-se que Jesus ressuscitou ao terceiro dia porque o início da “contagem” ocorre logo no dia em que ele foi morto (na sexta-feira), assim sendo, o sábado (de aleluia) seria o segundo dia e o domingo (de páscoa) o terceiro.

Nessa Semana Santa que se inicia (assim como nas demais) é necessário que reflitamos sobre o nosso papel na Terra, sobre o nosso comportamento, sobre as nossas atitudes para com os nossos semelhantes e para com o próprio Deus. A Semana Santa é tempo de refletir sobre tudo que Jesus Cristo sofreu para nos ensinar a termos humildade, compaixão e amor. Cristo nos ensina uma grande lição de compaixão ao dizer, quando já estava pregado na cruz: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”. Assim sendo, gostaria de desejar a todos os leitores uma Semana Santa cheia de felicidade, fé e amor. Que Deus abençoe a todos nós!!!

Foto retirada da internet

JEFERSON FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário só será mostrado após sua aceitação pelo blogueiro!